Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Veja mais em ultimas mulheres brasileiras quebram tabu e falam sobre aborto!



Estima-se que entre 400 e 800 mil mulheres se submetam por ano a um aborto no Brasil, a maioria deles ilegais, mais de 200 mulheres morreram em 2015 após tentativas de interrupção da.

Mais de 170 mulheres, incluindo importantes atrizes, diretoras e acadêmicas, assinaram um manifesto declarando publicamente que já realizaram aborto. Milhares saíram às ruas para protestar contra as tentativas de restringir o direito ao aborto e mais de 34 mil assinaram petições enviadas ao Congresso.

Como em muitos países, o aborto é tabu no Brasil, uma nação socialmente conservadora com a maior população católica do mundo e uma crescente comunidade evangélica. A interrupção da gravidez é ilegal no país, exceto quando a saúde da mãe está em risco, se ela foi vítima de estupro ou quando o feto sofre um problema cerebral geralmente fatal chamado anencefalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES