Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Facebook pede desculpas após despertar memórias ruins em retrospectivas


Antes de chegar a essa notícia pelo Facebook, você provavelmente passou por algumas retrospectivas de fim de ano com os dizeres “Foi um grande ano, obrigado por fazer parte dele”. Normalmente, o aplicativo desenvolvido pela rede social vem recheado de momentos felizes, com os posts de mais repercussão de cada internauta. Porém, nem sempre o resultado tem o resultado desejado.

Isso porque a rede social escolhe as imagens que tiveram maior interação com o público, o que pode incluir lembranças muito tristes sobre 2014. Um internauta, por exemplo, relatou ter visto duas fotos de um cachorro que já morreu. O caso mais grave foi do designer Eric Meyer, que teve de lembrar de morte da filha.

“Meu ano parecia com o rosto agora ausente da minha garotinha. Era cruel me forçar a lembrar”, escreveu o pai em seu site. “Aqueles que perderam entes queridos se separaram, passaram muito tempo no hospital, perderam o emprego ou passaram por uma série de crises podem não querer olhar para o passado”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES