Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

incêndio na casa onde morava


Um bebê de um ano e cinco meses morreu, na madrugada desta segunda-feira (22), em um incêndio na casa onde morava, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, João Flávio José Bezerra morava com a mãe e o irmão na Avenida Agamenon Magalhães, próximo à reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE).

Chamas tomaram todo o quarto da criança, a mãe a vendedora autônoma Fabiana Maranhão, conseguiu salvar o filho mais velho, Jhonattan Fernando, de três anos, e a sobrinha, Francielle, de oito, que também estava na casa durante o ocorrido. Entretanto, quando voltou para buscar João Flávio, que estava em outro cômodo, as chamas já haviam tomado todo o quarto da criança. Segundo vizinhos, que auxiliaram Fabiana no resgate das crianças, o fogo começou por volta das 3h30 e só foi controlado cerca de uma hora depois.

“Não teve nem como salvar ele. Quando eu me acordei, tinha muito fogo. Não consegui nem entrar no quarto. Os vizinhos jogaram água, mas não deu tempo.” lamenta a mãe da criança, inconsolável.

"É a segunda vez que a gente acorda com uma notícia dessas, outro vizinho morreu em um incêndio aqui ano passado. É uma tragédia. Eu vi João Flávio ontem de tarde, brinquei um pouco com ele, mas eu não tinha como saber que era a última vez. É uma tragédia muito grande, eu não tenho palavras", disse Tereza Costa, amiga da família e uma das vizinhas que ajudou a controlar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O irmão mais velho, Jhonattan, inalou muita fumaça e foi levado ao Hospital de Pediatria Helena Moura, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, enquanto o corpo de João Flávio foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), no Recife. Segundo os peritos do Instituto de Criminalística (IC), o incêndio foi causado por um curto-circuito no ventilador do quarto da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES