Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Preso gari acusado de matar enteados de seis e sete anos com 25 facadas cada


Robson Fernandes dos Santos, assassino confesso dos seus enteados, Maria Eduarda, de sete anos e Marco Antônio, de seis, na última segunda-feira (22), na Vila Tamandaré, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, foi preso por volta das 12h30 desta quarta-feira (24) na Rua da Aurora, em Santo Amaro, região central do Recife. O suspeito será autuado por homicídio duplamente qualificado (impossibilidade de defesa das vítimas e motivo fútil) e foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, ao final da tarde, após ser ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Abreu e Lima.

Em entrevista coletiva concedida no auditório do Departamento após ouvir o acusado, que confessou os homicídios, o delegado Ivaldo forneceu detalhes sobre o crime. Segundo ele, Robson teria discutido com Edilaine, a mãe das crianças, no dia anterior ao crime porque ela teria chegado tarde em casa. No dia seguinte, o casal teria discutido novamente, desta vez, porque Robson não teria deixado comida para as crianças no café da manhã.

Edilaine, que costumeiramente saía de casa para trabalhar como auxiliar de serviços gerais às 5h30 da manhã, 30 minutos antes do companheiro, teria deixado R$20,00 com Robson para que ele e o filho mais novo cortassem o cabelo. Após ela sair de casa, ainda brigados, o gari vestiu sua farda, foi até o quarto das crianças e, com uma faca tipo peixeira, desferiu "incontáveis golpes em Maria Eduarda. Segundo Robson, mesmo com a garota caída no chão, já morta, ele só parou de esfaqueá-la quando percebeu que Marco Antônio havia se levantado, ainda desnorteado. Ele partiu para cima do garoto e também o golpeou diversas vezes, sem saber dizer quantas facadas teria desferido na criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES