Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Apenas uma moradora atingida pela queda do jatinho de Eduardo teria recebido indenização


Reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo (4) mostra que apenas uma moradora dentre os que foram atingidos pela queda do avião de campanha do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, em Santos, no litoral de São Paulo, teria recebido indenização dos donos da aeronave através de um acordo extrajudicial. Os demais, diz o jornal paulista, têm se queixado de falta de diálogo com os empresários pernambucanos João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, que seriam os donos do avião.

Até o momento, os donos do avião pagaram a primeira parcela das três do acordo feito com a senhora Shizuko Shiroma, de 91 anos. Segundo a Folha de S. Paulo, o acordo cobre 90% dos danos causados no imóvel de Shizuko.

Um dos imóveis mais atingidos, o Condomínio Jandaia, que reúne três blocos com quatro apartamentos cada, iniciou as reformas com R$ 496 mil liberados pela seguradora do prédio. Seria necessário outros 200 mil para concluir a reforma.

Segundo o advogado dos empresários, Carlos Gonçalves Júnior, os moradores não entregaram a documentação que comprova o quanto foi pago pela seguradora do prédio, para que seja feita a complementação do valor.

Ele diz estar tratando do assunto com o escritório que representa os moradores. “Há da nossa parte todo o interesse em resolver isso na maior brevidade possível”, garantiu.

Os danos materiais causados pela queda do jatinho de campanha de Campos foram avaliados em R$ 800 mil. O valor não inclui uma academia cujas negociações estão travadas porque o dono quer que os empresários assumam a culpa pelo acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES