Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Carta de agradecimento a meus leitores

A crer no registro deste blog, em 12/01/2015, sou acompanhado por exatamente 1.006 leitores", o que não quer dizer que sou lido por todos eles regularmente. Alguns entram, outros saem, outros apenas me "marcaram", mas não têm tempo de ler todos os 88 postems acumulados neste blog desde seu início (em substituição ao outro blog, havendo os que gostam de menhas postagem (e até escrevem para agradecer o trabalho de minha pessoa, e tem os que acham apenas curioso, bizarro, ou interessante; mas também tem os que detestam francamente minhas posições e a seleção de materiais aqui apresentada e escrevem comentários raivosos geralmente contra este articulista, menos contra meus argumentos, já que esses têm pouco a dizer, a não ser exibir a intolerância.

Este é o mundo dos blogs, um dos poucos free lunchs fornecidos pelo capitalismo tão detestado embora não seja exatamente, já que a publicidade se encarrega de cobrir os custos do empreendimento deste blog e um espaço ideal para coletar materiais interessante.

Mas, por que eu, um homem já normalmente superocupado, pois este escritos, ainda perco te tempo como um divertimento, em lugar de ficar no meu canto, dedicado a minhas atividades habituais, alimentando de vez em quando um blog bem mais didático e sério do que este infomação e curiosidades virtuais Sim, qual a razão
Deve ser por exibicionismo, pensarão alguns, embora minha primeira motivação tenha sido superar os procedimentos mais lentos, custosos e complicados de uma blog, para organizar materiais de estudos e de referência num ambiente simples, enxuto e gratuito já que o blog necessita de pagamento de provedor e de domínio. 

De fato, depois de alguma resistência inicial, rendi-me aos blogs pela facilidade de manipulação, pelos recursos oferecidos, pela rapidez e flexibilidade oferecidos para coletar material e deixar à disposição minha e de quem quer que seja para quando se necessita de algum texto ou referência documental. Enfim, uma espécie de repositório, de depósito, de biblioteca e de ficheiro, no qual se pode enfiar tudo, sem cuidar de ordem ou arrumação, e depois se pode recuperar de qualquer lugar, quando se necessitar, tudo o que por acaso entrou aqui, de bom, de mau e de feio e como tem coisa ruim no mundo, no Brasil em especial, com toda essa corrupção inaceitável, ocupando espaços até distinguidos numa república vagamente mafiosa

Mas estou me desviando do objetivo geral deste post, que se destinava apenas a agradecer a todos os meus leitores, aos comentaristas (mesmo aqueles raivosos, pois eles sempre têm algo a me ensinar, ainda que seja como pensam certos indivíduos amigos e tolerantes com coisas que detesto), enfim, render homenagem ao todos os passantes, visitantes ocasionais, navegantes em busca de alguma informação útil ou simples leitura agradável.

Os leitores são, obviamente, a razão de ser de escritores, de todos os escritores, mesmo aqueles, como eu, que escrevem coisas complicadas, nem sempre consensuais, mas sempre sinceras e de certo modo profundas, refletindo uma vida de leituras, pesquisas e reflexões. Sem leitores, ou sem alunos, no caso de professores como eu, nenhum desses trabalhos, nenhuma dessas atividades e esforços conduzidos em horas incertas e menos certas, teria sentido ou encontraria consumidores ou fazer babação pois aqui os direitos são igual para todos. 


Como alguns desses leitores talvez não tenham maiores informações sobre este blogueiro, este diplomata, este escritor, enfim, todas essas coisas juntas, aproveito um texto preparado para uma apresentação biobliográfica para satisfazer a curiosidade eventual dos que por aqui passarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES