Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
Maestro, compositor e produtor musical, Lincoln Olivetti morre aos 60 anos
O maestro, compositor, arranjador e produtor musical Lincoln Olivetti morreu na tarde desta terça-feira (13), aos 60 anos. Pioneiro no uso de sintetizadores no Brasil, a causa foi da morte foi um enfarte.
Lincoln nasceu no RJ e começou a estudar piano aos três
A professora de balé Rosane Castro Neves, ex-mulher do músico Lincoln Olivetti, disse que ele era cardíaco e que não se cuidava. "Os amigos é que cuidavam dele, levavam ao médico, ao dentista. Ele era cardíaco desde 1995", contou Rosane, que foi casada com Olivetti entre 1997 e 2007. "Ele estava em casa, trabalhando, fazendo arranjos com dois amigos, quando passou mal. Os amigos então ficaram com ele. Lincoln deitou na cama e teve o enfarte. Pelo menos não sofreu". O músico deixou cinco filhos adultos, sendo que dois seguiram seus passos e estão no meio musical: a DJ Mary Olivetti e o cantor MC Olivetti.
O corpo deve ser velado na tarde desta quarta-feira (14), e enterrado na quinta (15). No perfil de Olivetti no Facebook, amigos deixaram mensagens. Apelidado de 'feiticeiro dos estúdios' e 'mago do pop', ele trabalhou com importantes nomes da música brasileira, incluindo Martinho da Vila, Gal Costa, Gilberto Gil, Tim Maia, Jorge Benjor, Rita Lee, Roberto Carlos, Caetano Veloso Maria Bethânia, Fagner, Wando, Joanna, Emílio Santiago, Zeca Pagodinho e Alcione.
Lincoln Olivetti nasceu em Nilópolis, no Rio de Janeiro, e começou a estudar piano aos três anos de idade. Aos nove, já se apresentava em bailes do subúrbio com sua banda. Ele também participou como compositor ou intérprete de trilhas sonoras de novelas de sucesso, como Dancin' days (1978) e Baila comigo (1981).
Vários artistas da música nacional lamentaram a morte de Lincoln Olivetti. A cantora Maria Rita disse que a música perdeu um de seus maiores gênios. "Que o mestre Lincoln Olivetti descanse em paz, depois de tanto que ele nos deu. gênio, gênio, gênio…", escreveu a cantora em seu Twitter.
O rapper Emicida também falou sobre a importância de Olivetti. "Perdemos nessa noite um gênio da música brasileira. Grande mestre Lincon Olivetti. Coração triste. Que a terra lhe seja leve, professor. Obrigado por ter compartilhado essa bênção que foi seu talento conosco nos discos e nesses palcos da vida. Um dia nos encontraremos de novo. #ubuntu."
O compositor Ed Motta, seu fã, escreveu um longo texto em que afirma que ele "merece uma homenagem gigante, ser nome de algo que represente acuracidade, competência e futuro". "O cara que formatou a música brasileira no padrão de disciplina gringo, na forma de compor, arranjar, tecnicamente em qualquer sentido. Estou muito triste, mas uma força artística como a dele já é parte do todo, é mais do que uma figura de santo, é gigante, é o todo, do copo d'água até o oceano."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
POSTAGENS POPULARES
-
AVISO! Imagem gráfica - Estas imagens mostram um bebê que nasceu com o coração do lado de fora de seu corpo. A menina tem uma condição...
-
VENDE SE UMA CASA EM BOM CONSELHO NA TRAVESSA SÃO SEBASTIÃO Nº 162 NA RUA DA ESCOLA MESTRA BEATRIZ R$ 70,000,00 VALOR NEG...
-
O leitor, portanto, é alguém muito especial. Quando lemos um texto, estamos priorizando-o em meio aos muitos que não nos conquistam, qu...
-
Um jovem noivo da província de Hubei, na China, ficou tão decepcionado depois de ver sua noiva pela primeira vez, que ele tentou se matar e...
-
O bombeiro militar Alexsandro Vicente dos Santos, de 34 anos é suspeito de estupro. Alexsandro mora no bairro Aluísio Pinto, em Garanhuns...
Nenhum comentário:
Postar um comentário