O prefeito ACM Neto e o secretário da Educação, Guilherme Bellintani, entregaram a Escola Municipal Eduardo Campos, a nova unidade de ensino fica no bairro de Águas Claras, em Salvador. Quem esteve presente no evento foi João e Eduardo Campos, filhos do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, e o atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio.
Segundo a assessoria de comunicação, a unidade foi nomeada para homenagear o líder político que morreu em agosto do ano passado durante um acidente de avião em São Paulo, enquanto disputava as eleições presidenciais. A escola vai funcionar em tempo integral e tem nove salas de aula, biblioteca, laboratório móvel de informática, depósito de merenda, refeitório, área de recreação coberta, sala de professores, secretaria, quadra poliesportiva, jardim, guarita, além de banheiro e rampas de acesso para pessoas com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção.
As aulas já começa na próxima segunda-feira (30) e segundo a prefeitura, ainda há vagas para matrícula
(Foto: Valter Pontes/Agecom)
As aulas já começa na próxima segunda-feira (30) e segundo a prefeitura, ainda há vagas para matrícula. A escola está aberta para crianças de zero a dez anos, funcionando também como creche. A inauguração integra a programação de comemoração dos 466 anos de Salvador, que prevê entregas em mais de 30 unidades de ensino, sejam novas escolas ou reconstruções de equipamentos que estavam degradados.
Durante o discurso, Neto disse que a homenagem é o reflexo da superação na política. “Hoje, Salvador e Recife se uniram pelo mais elevado espírito público, e isso tem de ser motivo de orgulho para o Nordeste. Eduardo transformou Pernambuco, mostrando que investir na educação é a verdadeira ferramenta de construção de um futuro diferente. Nosso princípio é de que qualquer escola pública tenha o mesmo padrão de qualidade de uma privada. Educação de faz de contas se vê pelo Brasil afora, mas aqui se faz educação de verdade, com decisão política e muito trabalho”, afirmou Neto.
João Campos agradeceu, em nome da família, a homenagem ao pai com a entrega de um equipamento na educação, área que considerava a mais importante para um governo. “Meu pai pode conduzir uma revolução à frente da educação. Pernambuco ocupava a 24ª posição no IDEB nacional e avançou para a 4ª posição. Ele costumava dizer, sempre que inaugurava uma escola, que esse é um equipamento que inaugura vida na vida de muitos. É uma alegria poder ver essas homenagens ultrapassando as barreiras de Pernambuco. Temos a certeza de que ele seguiu o caminho certo, mostrando ao Brasil como se deve fazer a boa política”, celebrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário