O Papa Francisco enviou mais de 500 kg de alimentos à Associação Medicina Solidária para famílias em dificuldade no bairro romano de Tor Bella Monaca. O gesto do Pontífice se
concretiza por meio de seu elemosineiro, Dom Konrad Krajewski. A distribuição das cestas de alimentos, que contêm tomates, vegetais enlatados, queijos, cereais e geleias, será neste sábado, 21, a partir das 9h (horário local) na sede da Associação.
Foi uma verdadeira surpresa quando recebi o telefonema que anunciava a chegada de alimentos para as famílias mais pobres do bairro. O Papa não se esqueceu de nós e, após 10 dias de sua visita a Tor Bella Monaca, quis dar um sinal de sua proximidade para com aqueles que se encontram em dificuldade”, contou a diretora da Associação Medicina Solidária, Lucia Ercoli.
Eu não sou uma teóloga – acrescenta Ercoli –, mas com estes gestos de misericórdia, idealmente, o Papa deu uma antecipação sobre o Ano Santo extraordinário, por isso nós o agradecemos de coração por ter dado esperança a muitos que vivem no sofrimento e são excluídos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário