Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Eleito Pontífice em 2005, o alemão Joseph Ratzinger decidiu abandonar a liderança da Igreja Católica por motivos pessoais


No dia de seu 88º aniversário, o papa emérito Bento 16 recebeu um grande grupo de moradores da Baviera, região da Alemanha onde nascera, e não furtou-se a fazer um brinde com um grande copo de cerveja para comemorar mais um ano de vida.

A festa ocorreu no convento Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde Joseph Ratzinger vive desde que renunciou ao seu Pontificado, e os visitantes vestiam roupas típicas bávaras. Também estavam presentes o irmão de Bento 16, Georg Ratzinger, e o prefeito da Casa Pontifícia, arcebispo Georg Gänswein.

Papa emérito Bento XVI comemora aniversário com brinde de cerveja

Segundo o jornal vaticano "L'Osservatore Romano", o Papa Emérito ainda autografou uma bandeira da Baviera. Mais cedo, durante missa na Casa Santa Marta, Francisco já havia parabenizado seu antecessor pelos 88 anos de vida.

Quero recordar que hoje é o aniversário do papa Bento 16. Eu ofereço a missa a ele e também convido todos a rezarem por ele, para que o Senhor o ajude e lhe dê muita alegria e felicidade", afirmou o Pontífice.

Eleito Pontífice em 19 de abril de 2005, o alemão Joseph Ratzinger decidiu abandonar a liderança da Igreja Católica por motivos pessoais. Ele alegou sentir cansaço e falta de saúde para cumprir com os compromissos que o cargo lhe impunha.
Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES