Em um triste retrato do desprezo ao dinheiro público, as obras para construção de uma Escola Técnica de Educação Profissional na cidade de Bom Conselho, Pernambuco, estão paradas e abandonadas. A paralisação já chega há quanto meses, e a obra que deveria estar finalizada.
A construtora e Construção responsável pela construção da escola, simplesmente abandonou a obra, sob alegação de que a Unimontes não estava efetuando os pagamentos pagamentos devidos a crise financeira. Com custo previsto de milhões de reais, ela seria uma das principais obras do Governo Federal e estadual, mas já se tornou sinônimo de desperdício do dinheiro público, já que parte da estrutura que foi feita está se deteriorando pelo tempo e o resto do material que seria usado no levantamento do prédio foi furtado por populares, como madeiras, tábuas e fios.
O projeto original consistia em uma obra simple e rápinda a construção de dois pavimentos plenamente adaptados à lei de acessibilidade, com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva, refeitório e área de vivência, além de dois laboratórios técnicos e capacidade para receber 1200 alunos.
Na manhã dessa terça-feira (07), nosso blog registrou imagens, no sentido de mostrar o descaso do poder público estadual e municipal com a referida escola profissionalizante. Tenho filhos desempregados, mas que ainda não têm um emprego por falta de preparação profissional. Moro aqui em frente a esta escola, e imagino o quanto ela poderia ajudar na formação dos meus filhos e de outros jovens por aí. Toda esta estrutura foi feita com recursos públicos, do nosso bolso, e não temos o direito, de vê-la funcionando – disse uma moradora emocionada que não quis ser identificada.
O descaso Para todos que visitam a obra abandonada a pergunta é uma só Como é que ninguém se pronuncia sobre esse descaso com a coisa pública? É o dinheiro do contribuinte que está sendo jogado fora, já que a estrutura já edificada está se deteriorando pelo tempo.
As escolas técnicas fazem parte de um projeto do Governo Federal que visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos federais para que os estados invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.
bem depois de ouvi isso tudo não tenho mais o que fala espero que minha nota fale por minha pessoa e que abra os olho da população para com o que esta acontendo com o nosso dinheiro público pois é um descaso com nossos jovens.
abaixo esta o link das palavras do prefeito dannilo godoy falado da Construção Da Escola Técnica De Bom Conselho Segue Em Ritmo Acelerado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário