Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

domingo, 7 de janeiro de 2018

Luxo e filantropia de mãos dadas em 4 destinos de sonho


A floresta da Nicarágua, na América Central, tem muito para ofecer. Esquecendo os lugares comuns, é impossível não sentir-se perdido no paraíso quando rodeado de natureza tropical, com lagos e vulcões incluidos, para não falar em bom rum e em bom café. A estância de férias Nekupe é uma opção a ter em conta.


Nekopen significa “céu” na língua chorotega, falada pelas comunidades locais. A estância fica situada em no meio da natureza, numa terreno de 1300 hectares.
À espera do viajante encontram-se, por exemplo, a chamada suite presidencial, com oito quartos, que ocupa 120 metros quadrados, com direito a porteiro e a um guia do parque que o ajudará a recuperar o contacto perdido, quem sabe, com a natureza.

Há muito para fazer. Mergulhar nos oceanos com uma jaula que o protege dos tubarões, observar baleias e montar a cavalo são algumas das atividades propostas. Há ainda locais de cortar a respiração para passeios ao ar livre e jardins biológicos para conhecer. Produz-se mel (claro que é orgânico) e fazem-se velas. Atividades em que pode participar. Ah: além disso, pode ajudar com os treinos da equipa de futebol da fundação.

A reserva natural Grootbos propõe várias atividades no âmbito do eco-turismo, desenvolvimento desportivo e educação. São projetos e ciclos de formação destinados a apoiar jovens adultos, à investigação relativa ao meio ambiente e ao desenvolvimento de centros de proteção à primeira infância. São também bem-vindas doações, seja uma canoa ou uma bola de futebol.

Um dos melhores locais do mundo para obsrevar baleias é a Nova Zelândia, onde há mesmo uma afinidade entre a população e estas criaturas que tanto nos fascinam. Na Nova Zelândia, o povo Māori tem uma existência intimamente ligada a estes grandes mamíferos. Segundo a lenda um antepassados dos Māori chegaram às ilhas que hoje são a Nova Zelândia nas costas de uma baleia.

Nos nossos dias, há uma empresa conhecida por fazer turismo de observação de baleias, na localidade de Kaikoura, comunidade fundada em 1987 por um grupo de famílias. A comunidade jogou um papel fundamental na prevenção da pobreza na região. Kaikoura é uma das empresas de turismo ecológico mais importantes da Nova Zelândia.

Na América do sul, a viagem é de luxo e faz-se de comboio. Uma viagem durante a qual a responsabilidade social não é esquecida. O Tren Ecuador leva o viajante a terras de volcões e florestas tropicais, ao mesmo tempo que educa os turistas acerca de importância dos ecossistemas.
A empresa encarregue de fazer os trajetos aceita colaborações e projetos com hotéis geridos localmente, o que acontece também no caso de cafés e restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES