Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

5º encontro dos bonconselhenses te presença do artista galo preto


Festa dos bom-conselhenses 2015... Com uma programação de tirar o fôlego dos amantes da nova e boa música brasileira, o evento vai se realizador em Bom conselho, pois uma dos maiores patrimônio vivo de Pernambuco esta aqui hoje.

Com atividades ligadas diretamente ao mercado da música, a Festa dos bom-conselhenses já esta na sua 4º edição ao público variado tipo de cultura e valorizado os artistas, pois aqui ter inovações e entretenimento e formação, de cultura onde os participantes e visitantes aprecia a verdadeira musica.

Houveram cortejos infantis que mostraram a forte influência que Pernambuco exerce no mercado da exportação de ritmos e tradições para todo Brasil e mundo, personificando tudo no maracatu de baque virado nosso. A Rodada de Negócios foi muito participativo e concorrido.

O show do Mestre Galo Preto (www.myspace.com/mestregalopreto), acontecera hoje na festa dos bomconselheses as 19:30 da noite na praça dom Pedro II com tom de alegria no evento que o público esperava ansioso.


levando ao palco toda sua elegância musical e sua tradicional estrada de 65 anos de carreira, o Mestre fez o público parar e degustar o mais profundo sabor da cultura pernambucana com canções como "Pernambucana", "Aruvalhado", "A Pinta" seu primeiro coco composto, "Ararão", e "Homem com Homem, Mulher com Mulher" de sua composição com Wilson Freire, fazendo o público agitar ao som de um verdadeiro Ritz sertanejo/nordestino cheio de irreverência, consciência e modernidade. Com muita dança e cotação de histórias a apresentação ficou mais ainda interessante com sua entrada inesperada cantando e dançando uma antiga toada de "Bater Feijão" dos seus ancestrais do quilombo de Santa Izabel em Bom Conselho: "Dança negro/ Branco não vem cá/ Se vier/ Pau há de quebrar" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES