Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Em briga de marido e mulher, não se mete a colher!


Quatro amigos dividiam um apartamento. Era o 202 do número 15 da Travessa São Domingos. Alguém, Ninguém, Qualquer Um e Todo Mundo são famosos por frequentar vídeos e textos motivacionais, mas dessa vez são testemunhas de outra história. A história da vida real!

Quatro horas da tarde e começa outra briga do casal do 302. Todo dia era a mesma coisa e a qualquer hora do dia ou da noite. Eram xingamentos, ameaças e pancadaria. Isso pra não falar no choro das crianças. Entre um berro e outro, se ouvia uma pancada seca. E tome soco e pontapé! Os quatro amigos, e vizinhos, ouviam tudo e ficavam atônitos. Alguém se virou pros amigos e soltou:

- Em briga de marido e mulher, não se deve meter a colher!

Chamar a polícia era o mais sensato a ser feito, mas o ditado popular ecoava na sala de estar dos quatro amigos…

Passado algum tempo, enquanto eles empurravam um ao outro a decisão de algo fazer, a gritaria cessou. Ainda se ouvia o choro das crianças, mas o casal estava em silêncio. Nem pancada, nem berro ou palavrão. Os amigos respiraram aliviados pensando ter acabado o suplício. Silêncio rompido por uma sirene berrando! Era a polícia e, em seguida, uma ambulância. Os quatros rapazes desceram desorientados, tentando entender o que se passava…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES