Este blog trata basicamente de ideia própria, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas e relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus leitores.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Um conselho aos jovens desempregados


Estamos no quinto ano de um mercado de trabalho bem irregular para os jovens. Os últimos números de desemprego mostram, mais uma vez, que eles estão fora das recentes melhoras. Nem mesmo o boom dos empregos temporários os incluem.

Os Estados Unidos tem uma das taxas de desemprego mais altas entre jovens de 20-26 anos do mundo. Aproximadamente metade do exército de desempregados dos EUA está abaixo dos 34 anos. Para aqueles que estão empregados, há uma grande diferença entre o que se espera receber de salário e a realidade do contracheque que é exatamente o que você esperaria em um mundo pós-boom. Uma pesquisa feita pela agência Accenture mostra que mais de 41% dos recentes graduados dos EUA estão desiludidos, subempregados, e não estão utilizando seus conhecimentos adquiridos na universidade em seus empregos.

A nova geração encara desafios que a maioria das pessoas vivas nunca viram. Essa situação requer novas estratégias de adaptação.

O que se segue, então, é minha carta de conselho aos trabalhadores jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin

POSTAGENS POPULARES